Cidades

Londres

Londres é a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido. Por dois milênios, foi um grande povoado e sua história remonta à sua fundação pelos romanos, quando foi nomeada Londinium. O centro de Londres, a antiga City of London, também conhecida como The Square Mile ("a milha quadrada") ou The City, mantém suas fronteiras medievais.
Londres é um dos principais destinos turísticos do mundo. Este setor gera de 280 000 a 350 000 empregos. Aproximadamente 27 milhões de pessoas visitam a cidade por ano. O governo britânico estima que o setor representa 10% do produto nacional bruto.
Os principais pontos turísticos compreendem as grandes lojas de Oxford Street, lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street (onde se encontra a famosa loja Harrods, e lojas das grandes marcas), teatros e locais como o Soho, Covent Garden, Mayfair, Piccadilly Circus e Leicester Square. Os monumentos mais conhecidos são a Abadia de Westminster junto ao Big Ben, as Casas do Parlamento, o Museu de Cera Madame Tussaud, o Museu Britânico, o Palácio de Buckingham, o Palácio de Kensington, o Palácio de St. James, o Royal Albert Hall, a Tower Bridge, a Torre de Londres, o London Eye a Catedral de São Paulo, a National Gallery, a Tate Gallery e Parques Reais de Londres (entre eles o Hyde Park).
Londres possui forte influência na política, finanças, educação, entretenimento, mídia, moda, artes e cultura em geral, o que contribui para a sua posição global. É um importante destino turístico para visitantes nacionais e estrangeiros.