Cidades

Brisbane

Brisbane é a capital do estado de Queensland e terceira maior cidade da Austrália.
Localizada no Oceano Pacífico, junto à foz do rio Brisbane, é um importante porto da Austrália, além de centro comercial e industrial.
Tem cerca de 980 mil habitantes na cidade propriamente dita, com mais de 1,8 milhão de habitantes em sua região metropolitana. É a maior área urbana da Austrália em território, porém, apenas a terceira em população. As estimativas dizem que em 2030 a cidade terá mais de 2,5 milhões de habitantes.
O clima de Brisbane é subtropical, com verões quentes e chuvosos e invernos amenos e secos. Os invernos são mais secos porque sua localização fica próxima a cidades de clima tropical. O mês de janeiro é o mais chuvoso e o mês de setembro, o mais seco.
Durante o inverno, a amplitude térmica diária é maior, por causa do tempo mais seco, principalmente em setembro. Nos meses de junho a agosto, é comum a chegada de frentes frias seguidas de massas de ar polar, que derrubam muito a temperatura, entretanto elas atuam durante poucos dias na região, pois elas perdem força devido ao contato com o ar mais quente de latitudes mais baixas.
Quem vai à Brisbane não pode deixar de visitar seus parque e admirar sua bela paisagem.

A cidade é cortada pelo rio Brisbane sob forma de um grande "S". O que mais surpreende seus vistantes é que apesar de não estar à beira mar, possui uma exelente praia artificial próxima ao rio em uma região conhecida como Southbank.