19 Janeiro

Promoção #PlusWayMeLeva

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

A Plus Way te leva para curtir Garota Safada no Circo da Folia neste dia 22/01!

Programação: Garota Safada, Timbalada, Forró da Pegação e The Frois fazem a festa no Circo da Folia no próximo sábado (22), dentro da programação de eventos do Circuito Skol de Verão. Esse é o terceiro evento do verão no Circo da Folia, que vem contando com um grande público em todos os shows.

A promoção vai sortear um ingresso para pista entre os seguidores que retuitarem a mensagem abaixo:

"Eu vou curtir @GarotaSafada no @circodafolia com a Plus Way Intercâmbio Cultural!". http://kingo.to/r94 #PlusWayIntercambioMeLeva

O usuário pode retuitar a mensagem quantas vezes quiser.

O sorteio está marcado para o dia 21 de janeiro, às 11h (horário de Natal), e será feito pela ferramenta Sorteie.me.

OBS: O vencedor precisa estar em Natal-RN. Caso o sorteio aponte um usuário de outra localidade, realizaremos um novo sorteio.

Este post é válido como regulamento!

 

07 Janeiro

Comperve divulga hoje lista de aprovados

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) divulga hoje a lista dos aprovados no concurso para ingresso na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O ritual começa ao meio-dia com a palavra do reitor e a divulgação dos nomes dos primeiros colocados. Logo depois será liberada a lista para os veículos de comunicação.

A TRIBUNA e o portal TN Online farão cobertura especial. Paralelamente, o portal estará trazendo notícias em tempo real com as movimentações em colégios e cursinhos, e o depoimento dos primeiros colocados, sempre atualizado com imagens dos principais encontros de aprovados pela cidade.

Com mais de 18 mil candidatos que realizaram as provas, o vestibular da UFRN ocorreu entre os dias 28 e 30 de novembro de 2010. Os vestibulandos concorreram a exatamente 6.139 vagas de graduação, nos 74 cursos oferecidos. A maior demanda foi a de Medicina, com 29,44 candidatos por vaga, seguido por Psicologia, com 15,98, e Arquitetura, com 11,38 candidatos cada vaga.

Como acontece todo ano a expectativa pelo resultado é grande entre os candidatos; no dia 13 de dezembro a lista com os alunos que atingiram o ponto de corte foi divulgada, dando esperanças a quem teria a sua prova discursiva corrigida, e eliminado os demais.

Na edição impressa de amanhã, a TRIBUNA DO NORTE trará a lista completa com os nomes dos aprovados, palavras dos professores e um informativo completo para os calouros sobre as datas e locais do cadastramento, e os documentos necessários para o cadastramento e matrícula dos novos alunos da UFRN.

O processo foi coordenado pela professora Betânia Leite Ramalho. Ela ainda estará à frente da divulgação hoje, mas na próxima semana se afasta das atividades na Comperve para assumir a Secretaria Estadual de Educação no governo Rosalba Ciarlini.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/comperve-divulga-hoje-lista-de-aprovados/169574

17 Dezembro

Mais sobre o Réveillon da Costeira

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

Uma das melhores opções para a virada 2010-2011 será a Arena do Imirá. Lá, a animação promete tomar conta do Réveillon da Costeira, que reunirá o melhor do axé com Ricardo Chaves, do Forró, com Garota Safada e ainda terá a apresentação da banda pernambucana Amigos Sertanejos. A festa começa às 22h.

As opções de espaços são: pista, área vip e mesas. A área vip oferecerá bebida free (cerveja, vodca, refrigerante e água), front stage e show exclusivo da banda The Frois. No setor de mesas terá garçons, tábua de frios, decoração estilizada e visão privilegiada para o mar e com show pirotécnico para saudar o novo ano. Quem quiser, também pode levar o uísque ou champagne de sua preferência.

Lembrando que estamos sorteando um ingresso para os nossos seguidores do Twitter!

Para concorrer, siga @pw_intercambio e RT "Eu vou curtir o Réveillon da Costeira 2011 com a Plus Way Intercâmbio Cultural!". http://kingo.to/ojW #Feliz2011PlusWay

14 Dezembro

Promoção #Feliz2011PlusWay

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

A Plus Way te leva para o Réveillon da Costeira 2011! A festa que vai brindar o ano novo na Arena do Imirá, na Via Costeira, em Natal, terá como atrações a banda Garota Safada e Ricardo Chaves, além de Amigos Sertanejos.

A promoção vai sortear um ingresso para pista entre os seguidores que retuitarem a mensagem abaixo:

"Eu vou curtir o Réveillon da Costeira 2011 com a Plus Way Intercâmbio Cultural!". http://kingo.to/ojW #Feliz2011PlusWay

O usuário pode retuitar a mensagem quantas vezes quiser.

O sorteio está marcado para o dia 29 de dezembro, às 11h (horário de Natal), e será feito pela ferramenta Sorteie.me.

OBS: O vencedor precisa ser de Natal-RN. Caso o sorteio aponte um usuário de outra localidade, realizaremos um novo sorteio.

Este post é válido como regulamento!

22 Outubro

Vancouver

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

Podemos afirmar que a maior parte de nossos intercambistas optam por ir para o Canadá, por este ser um país com facilidades para receber estudantes, e também ter um custo mais acessível.

Temos diversas opções para quem escolhe estudar no país, como Toronto, Calgary, Montreal, Victoria, entre outras, porém, hoje estamos aqui para falar um pouco sobre uma das cidades mais procuradas: Vancouver.

Com a nova iluminação que a cidade recebeu após os jogos olímpicos de 2010, Vancouver é um dos polos multiculturais do mundo: há pessoas de todos os países indo passar um tempo lá. Sua população atual é estimada em 2 milhões de habitantes na grande metrópole.

Localizada no Oeste do Canadá, a cidade, além de litorânea, também fica próxima às montanhas, dando um clima de bastante natureza e vida àqueles que apreciam a beleza natural, mesmo em área urbana.Contudo, quem estiver morando na cidade, também poderá aproveitar sua vida noturna, que é bastante agitada. Tem diversos pubs e restaurantes, e pros amantes de música, shows todos os dias!

Por ter sido colonizada em parte por britânicos, sua arquitetura em certos bairros lembram o estilo europeu, mas há um misto com suas áreas modernas, que lembram mais os Estados Unidos.

Há diversos guias onlines para os interessados em fazer intercâmbio na cidade.

Não esqueçam que estamos aqui também, prontas para ajudá-los a tirar todas as dúvidas sobre visto e programas bem divertidos para que possam aprimorar seu inglês em um local tão interessante quanto Vancouver.

19 Março

Informações úteis para obtenção de vistos

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

A pessoa que viaja ao exterior precisa estar ciente que existem vários tipos de vistos, entre eles: visto para turista, visto para estudante, visto para trabalho, residência temporária, residência permanente, entre outros.

Cada país determina suas próprias regras para concessão de cada tipo de visto requerido.

O tempo que você poderá ficar no país de destino será determinado pela autoridade migratória na chegada ao país ou quando da concessão de visto ou autorização de residência. Verifique bem qual foi o prazo autorizado no seu caso.

Lembre-se sempre que a simples concessão do visto pelo consulado ou embaixada não significa que você poderá entrar no país, pois, é sabido que as autoridades migratórias nos aeroportos e postos de fronteira poderão impedir seu ingresso, conforme sua própria avaliação.

Alguns países possuem acordo internacional com o Brasil e por isso não exigem visto para turistas brasileiros.

Porém, saiba que isso não significa que você tenha permissão legal para estudar ou trabalhar.

Um emprego legal no exterior exige uma autorização especial do governo daquele país onde se quer trabalhar. Na maioria dos casos, essa autorização deve ser obtida na embaixada ou no consulado desse país no Brasil.

Essa autorização para trabalho é dada por meio do visto para trabalho ou para residência. Esse visto é um carimbo ou uma etiqueta, colada no passaporte pelo consulado ou embaixada estrangeira.

Lembre-se que trabalhar ou residir em outro país sem o visto válido apropriado é uma irregularidade migratória, que pode acarretar punições e deportação.

Toda pessoa estará irregular no país estrangeiro, se permanecer além do prazo concedido pelo visto. Esse é o procedimento adotado pela maioria dos países e também pode acarretar punições e deportação.

Vale deixar claro que, uma vez que a pessoa entra com um pedido de visto junto ao consulado ou embaixada do país de destino, estes não são obrigados a conceder o tal visto solicitado.

A recusa do visto não necessita ser justificada, apesar de que, na maioria dos casos o oficial consular costuma explicar o(s) motivo(s) do(s) visto(s) ser(em) negado(s).

Vale lembrar que alguns países não possuem embaixadas e consulados no Brasil, nestes casos, você deverá procurar as representações diplomáticas destes países em outros países.