21 Janeiro

10 motivos para fazer um intercâmbio!

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

Há milhares de razões para você fazer um intercâmbio e estudar no exterior. Nós pensamos que escrever cada motivo, seria muito difícil, por isso decidimos escolher os 10 motivos para você fazer um intercâmbio, confira:

1. Fazer amigos

Estudar no exterior, parece um pouco assustador no começo, mas é sem dúvida uma ótima oportunidade para fazer amigos. Você irá conhecer pessoas de vários lugares do mundo que estão fazendo a mesma coisa que você. Dividir esse momento tão especial, faz você criar amizades que serão para sempre, acredite.

2. Ganhar confiança

Viajar para um país novo é necessário ser pelo menos um pouco corajoso. Você fará coisas que nunca fez antes e ao se dar bem em novos desafios lhe dará extra confiança para você ser mais seguro.

3. Independência

Algumas pessoas não estão acostumadas a fazer coisas para elas mesmas. Fazendo um intercâmbio você aprende a se cuidar sozinho sem ajuda de nenhum familiar. Quanto antes você se torna independente, mais você irá alcançar na vida.

4.Comida

Porque fazer um intercâmbio? Pela comida, óbvio! Cada país possui suas peculiaridades e deliciosas comidas locais. E outro amadurecimento de uma viagem, é perder os “preconceitos” e experimentar todas os tipos de comida.

5. Deixar os seus amigos com inveja – boa, claro.

Os seus amigos que ficaram terão inveja (boa, claro) da suas aventuras no exterior. Colocando as fotos no facebook eles irão ver como viajar para o exterior é divertido e poderão compartilhar contigo todos os ótimos momentos que você está tendo.

6. Receba a visita dos amigos!

As pessoas irão adorar te visitar enquanto você faz um intercâmbio. Você poderá mostrar pros teus amigos e familiares como é a cidade que você está morando e você se sentirá como um local. E você vai ver, como eles ficarão surpresos com a tua independência e segurança.

7. Melhore seu Currículo

As empresas procuram funcionários seguros que tenham feito coisas interessantes na vida, então, ter um intercâmbio no currículo é uma ótima forma de aumentar suas chances de conseguir a vaga esperada.

8. Vivenciar novas culturas

Viajar permite que você aprenda sobre história, cultura e arte do lugar visitado. Você verá que aprender coisas novas, todos os dias, lhe deixará impressionada. Viver em casa de família é uma ótima forma de aprender os costumes locais.

9. Registre toda a sua experiência!

Fazer um intercâmbio é uma ótima desculpa para começar a fazer um blog. Manter uma blog enquanto estuda fora é uma forma bacana para os seus amigos acompanhar suas aventuras e depois será a melhor forma de você ver tudo que fez durante o tempo que estudou fora.

10. Aprender uma língua nova!

A última e provavelmente o motivo mais importante para você estudar no exterior é que é a forma mais fácil de aprender a língua loca. Viver e estudar no país faz que você aprenda a língua de uma forma muito mais rápida e eficiente. E você provavelmente terá a mesma pronuncia que eles!

O que acharam da nossa lista? Esquecemos algo importante? Conte para nós quais são os motivos para fazer um intercâmbio, na sua opinião.

Fonte : Kaplan International

30 Dezembro

COMUNICADO

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

Devido as festividades de final de ano estaremos de recesso até o dia 06/01/2014. Retomaremos as atividades a partir do dia 07/01/2014.
Desejamos que 2014 seja repleto de felicidades.
Equipe Plus Way. 

26 Novembro

Conheça Toronto

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

Toronto, capital da Província de Ontário, cujo nome significa "Ponto de Encontro" na língua indígena. Situa-se às margens do Lago Ontário e é a quinta maior cidade da América do Norte. A cidade é considerada a mais multicultural do mundo. Sua população de 4.3 milhões de residentes inclui cerca de 80 grupos étnicos falando mais de 50 idiomas diferentes.

Toronto é uma das mais seguras e limpas cidades da América do Norte e conhecida também pela cordialidade de seus habitantes. As quatro estações do ano são bem definidas, com temperaturas que atingem extremos, proporcionando um Verão quente e um Inverno rigoroso. Toronto também é conhecida por abrigar as principais universidades e escolas de inglês do país.

A rua mais comprida do mundo está em Toronto, a Yonge Street. Toronto também tem a mais alta estrutura livre do mundo, a CN Tower, com 533 metros de altura. A área Metropolitana de Toronto tem uma população aproximada de 5 milhões de habitantes, sendo a maior cidade do Canadá e o principal centro industrial e financeiro do País.

Se você está decidido(a) a vir para estudar no Canadá, parabéns. Você está escolheu um dos melhores países do mundo para realizar seu sonho.

O Canadá é um país bilingue que tem o Inglês e o Francês como linguas oficiais do país, apesar de que o francês é praticamente falado apenas na província de Quebec. Portanto, se a sua intenção é aprender inglês, cidades como Toronto, Vancouver, Calgary, Winnipeg são destinos fantásticos que você poderá escolher para sua jornada. Não se esqueça que existem diversas cidades maravilhosas no interior do Canadá.

14 Novembro

Devo incluir um transfer no meu pacote de intercâmbio?

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

Algo simples, mas não menos importante, é a locomoção do aeroporto ao local de hospedagem.
As escolas oferecem este serviço para os intercambistas. É recomendado principalmente para os menores de idade e para aqueles que estão em um país muitas vezes ainda desconhecido.
Além disso, depois de uma longa viagem é uma ótima opção para quem acabou de chegar com limitações de comunicação e quer ter mais comodidade.

13 Novembro

Seguro Saúde

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

Este seguro objetiva prestar assistencia ao viajante durante sua viagem ao exterior. Em alguns países, ele é obrigatório.
O seguro viagem deve oferecer proteção para riscos de morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente. Contudo, outras coberturas podem ser incluídas, como despesas médicas, odontológicas, diárias por atraso de voo, perda ou roubo de bagagem, danos a malas e outras.
O preço varia de acordo com os serviços contratados e a duração da viagem.
Antes de contratar um plano, verifique com seu agente de viagens sobre o plano de cobertura mais adequado ao seu perfil e à sua viagem.
O seu seguro deve cobrir o período compreendido entre a data inicial da viagem, ou seja, o seu primeiro embarque e a data do último desembarque, o dia em que você chega no país que reside.

08 Novembro

Vistos:

Por Plusway • [0] ComentáriosDeixe seu comentário

Cada país utiliza diferentes critérios e exigências para a entrada e permanência de estrangeiros. 
Certifique-se junto à Embaixada ou Consulado do país para onde for viajar quais são esses requisitos, dependendo do objetivo da sua viagem.
Em alguns casos, o tempo que você poderá ficar no país de destino será determinado pela autoridade de imigração no ponto de entrada. Verifique bem qual foi o prazo autorizado no seu caso.
Confira a validade do seu passaporte, ele deve ter validade mínima de 6 meses.